TELEVENDAS (11) 3197-2127
Escolha uma Página

8 cuidados necessários ao armazenar arquivos na nuvem

jun 13, 2017

O armazenamento na nuvem tornou-se uma realidade no dia a dia de muitas pessoas e empresas, por oferecer um espaço virtual para salvar dados e permitir que o usuário consulte, arquive e execute diferentes tarefas de qualquer lugar e a qualquer momento – basta ter conexão de rede.

Mas é preciso tomar cuidados de segurança ao utilizar a computação em nuvem, por ser uma fonte potencial de furto de informações. “Caso não sejam tomadas algumas precauções, a nuvem pode ser invadida por criminosos, fazendo com que os dados sejam roubados, divulgados e caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme no Brasil.

Confira, abaixo, alguns cuidados relevantes que podem ajudar a proteger arquivos armazenados na nuvem.

PLANOS DE ALARMES ADT COM 50% DE DESCONTO
APROVEITAR >

1. Cheque a confiabilidade do serviço 

Há serviços de nuvens gratuitos e pagos. Antes de armazenar seus arquivos, procure saber a diferença entre eles e veja qual se adequa melhor a sua demanda.

2. tenha uma senha segura

evite usar senhas com datas de aniversário ou o próprio nome da empresa. Escolha senhas complexas, que misturem letras, números e caracteres especiais.

3. tenha cuidado com perguntas de segurança 

Uma das opções para se recuperar uma senha de um serviço é registrar uma pergunta de segurança. O aconselhável é que as respostas sejam aleatórias e não combinem com o que foi questionado. Por exemplo: se a pergunta é “qual o nome do seu primeiro animal de estimação?’, cadastre uma resposta que se relacione a um endereço.

4. quanto mais proteção, melhor

Opte por usar a autenticação em dois passos. Com esse procedimento, um código é enviado a um aparelho (previamente cadastrado pelo usuário) toda vez que houver uma tentativa de acesso à nuvem.

5. seja organizado 

Separe seus arquivos em pastas específicas e delete aqueles que não sejam mais úteis e relevantes.

6. faça backup 

É importante passar seus arquivos e dados para suportes físicos, como HD externos ou pen-drives.

7. faça logout 

Ao sair do ambiente virtual, utilize as opções ‘sair’ ou ‘logout’.

8. cuide do seu computador 

O computador é a parte mais frágil de um sistema que utiliza a nuvem. Mantenha sempre o antivírus atualizado e o firewall ativo.

Compartilhe

Últimas postagens

Segurança Interativa: Conheça o novo ADT Smart Security

Segurança Interativa: Conheça o novo ADT Smart Security

Com uma proposta de imóvel inteligente, sistema lembra usuário de ativar alarme, envia notificações e lembretes.Inteligência artificial, informação em tempo real, segurança interativa e vídeo inteligente. Esses são alguns dos recursos oferecidos pela nova versão do...

ler mais
Como monitorar a casa pelo celular

Como monitorar a casa pelo celular

Não importa aonde você vá, uma coisa é certa: você está sempre com o seu celular em mãos. Então por que não utilizá-lo para ajudar a proteger seu patrimônio?No mercado você encontra inúmeras formas de proteger um imóvel, como as câmeras de segurança, sensores de...

ler mais

CONHEÇA A ADT ALARME MONITORADO

A empresa ADT pertence à Johnson Controls,​ ​​líder global​ em múltiplas indústrias​ e diversificadas tecnologias ​que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil​ colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções​ ​eficientes de energia, ​​infraestrutura integrada e sistemas de transportes.

SITE ADTOFERTAS

Proteja O seu patrôminio COM O ALARME LÍDER MUNDIAL