Saiba como solicitar a mudança de endereço dos equipamentos instalados
Todos os anos, muitos brasileiros mudam de residência. As razões, normalmente, são trabalho, estudo, casamento, nascimento de filhos e aluguel, entre outros. A ADT, maior empresa de monitoramento de alarme no Brasil, esclareceu algumas dúvidas e elaborou algumas orientações que o cliente deve levar em consideração ao mudar de endereço. Confira.
Todos os anos, muitos brasileiros mudam de residência. As razões, normalmente, são trabalho, estudo, casamento, nascimento de filhos e aluguel, entre outros. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, de 2005 a 2015, o número de pessoas que moram sozinhas aumentou no país de 10,4% para 14,6%, especialmente a partir dos 50 anos. Nesta faixa etária, a proporção de arranjos unipessoais subiu de 57,3% para 63,7% no período.
A ADT, maior empresa de monitoramento de alarme no Brasil, esclareceu algumas dúvidas e elaborou algumas orientações que o cliente deve levar em consideração ao mudar de endereço. Confira.
1. Quem pode solicitar a mudança de endereço dos equipamentos à equipe da ADT?
Para contratos de pessoa física, apenas o titular (quem assinou o contrato) deve pedir a alteração. Para contratos de pessoa jurídica, apenas os responsáveis pela empresa (sócios) que firmaram o contrato social.
2. Como solicitar a mudança de endereço?
O cliente deve solicitar a alteração por meio do SAC da ADT e confirmar sua senha e contrassenha. Em seguida, será necessário informar o número do contrato e os dados do novo endereço. A solicitação também pode ser feita pelo e-mail securityonline.br@tycoint.com.
3. A mudança tem algum custo?
Sim, será calculado o custo de reinstalação dos equipamentos no novo endereço com as adaptações necessárias. Além disso, após a avaliação do local, novos equipamentos podem ser necessários. Portanto, o cliente terá que investir na reinstalação, nas adaptações e nos equipamentos adicionais.
4. Como é calculada a reinstalação?
A reinstalação é calculada de acordo com o número e o tipo de equipamento. Por exemplo, se um local possui painel integrado com três sensores sem fio e um controle remoto, será somado o custo de reinstalação do painel, dos sensores e do controle remoto.
5. Quem retira e leva os equipamentos para o novo endereço?
O técnico da ADT vai até o endereço antigo e retira os equipamentos. O cliente, então, será responsável por levá-los ao novo endereço. Para não danificar os equipamentos, é de extrema importância acionar a ADT e aguardar que o técnico os retire.
6. Como é feita a avaliação da necessidade de equipamentos adicionais?
Nosso técnico vai até o novo endereço e avalia a necessidade de adaptações e equipamentos adicionais. Para agilizar o processo também é possível realizar a proposta por telefone. O analista faz a sugestão com base nos equipamentos solicitados e envia ao cliente. A proposta é elaborada via portal e direcionada ao e-mail do cliente por meio de um link para aprovação. Para validar, basta clicar no link, informar a condição de pagamento e clicar em aprovar. O técnico também pode elaborar a proposta no ato da visita e, dependendo da ação a ser feita, já instala o serviço ou agenda nova data para execução.
7. E se o cliente não aceitar a proposta de adaptação e equipamentos adicionais?
A equipe de orçamento dará um prazo para o cliente decidir. Caso ele não aceite a proposta, deverá negociar o cancelamento do contrato ou reinstalar os equipamentos retirados no endereço antigo;
8. Qual é o prazo para concluir a mudança de endereço?
Após a aprovação do orçamento, o prazo indicado ao cliente é de até 10 dias úteis;
9. Quais são as restrições para a mudança de endereço?
O cliente não pode ter pendências financeiras;
10. Qual é a diferença entre troca de titularidade e mudança de endereço?
A troca de titularidade mantém o endereço cadastrado, mas altera o nome do responsável pelo contrato. A mudança de endereço mantém o nome do responsável pelo contrato, mas troca o endereço cadastrado.
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