ADT Security Services - Brasil

Acionamento de alarme cresce 43% no final do ano

Entre a primeira quinzena do mês de dezembro e a segunda quinzena deste mesmo mês no ano de 2014 foi registrado um crescimento de 43% nos acionamentos.

Em São Paulo a cada 3 horas uma casa é invadida

Do total de roubos realizados no estado nos nove primeiros meses de 2015, em média, 6,80% são em estabelecimentos comerciais e 2,28% em residências

De acordo com a ADT, empresa de segurança patrimonial líder em Alarme Monitorado 24h no Brasil, entre a primeira quinzena do mês de dezembro e a segunda quinzena deste mesmo mês no ano de 2014, foi registrado um crescimento de 43% nos acionamentos reais dos alarmes da empresa. Já entre a primeira quinzena de dezembro e a primeira quinzena do mês de janeiro, o crescimento no número de acionamentos reais foi de 36%.

Esses dados demonstram a influência do período de festas e do início de ano, em que, normalmente, as pessoas viajam e deixam suas residências vazias ou desprotegidas, assim como muitos tipos de estabelecimentos comerciais estão fechados.

Para se ter uma ideia dos índices gerais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), do total de roubos realizados no estado nos nove primeiros meses de 2015, em média, 6,80% são em estabelecimentos comerciais (terceiro da lista) e 2,28% em residências (sexto da lista). Roubos a transeuntes (53,33%) e veículos (20,52%) – incluindo o seu interior (5,06%) -, ainda são preponderantes, assim como também é comum o roubo de cargas (2,41%) e de ônibus coletivos (2,02%).

Comércio sem monitoramento de alarmes é um alvo fácil para os assaltantes

Um outro estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e divulgado no último mês de setembro, mostra que apenas 13,3% de um total de 68 milhões de residências no Brasil possuem seguro. O indicador representa um volume de 9,1 milhões de apólices que somam R$2,2 bilhões em faturamento.

Para Alfredo Jinjas, gerente de vendas da ADT, empresa de segurança que está há 14 anos no mercado de segurança eletrônica no País, o alto custo das apólices de seguro e o índice crescente de roubos a residências e negócios têm refletido também na procura por sistemas de alarme e monitoramento 24h. “Além da sensação de tranquilidade que nossos clientes relatam, poder visualizar em tempo real as imagens do local pelo smartphone, tablet ou computador, também é um fator decisivo na hora de contratar o nosso serviço”, explica o executivo.

O serviço de Monitoramento residencial visa proteger o imóvel contra invasões. Se houver uma invasão ou tentativa, o alerta é feito diretamente às autoridades pela ADT. A partir de R$159 por mês é possível ter um sistema totalmente sem fio com visualização das imagens pela Internet. Conheça o sistema de segurança residencial sem fio da ADT.Sobre a ADT A empresa ADT pertence à Tyco e possui forte presença global em monitoramento de alarmes. A Tyco é uma empresa global, provedora de soluções de segurança eletrônica e proteção contra incêndio para mais de 3 milhões de clientes ao redor do mundo. Com um time de mais de 57 mil profissionais, a Tyco opera em 50 países e atende a diversos setores, incluindo segurança residencial, bancos, óleo e gás, varejo, indústria, comércios, entre outros. No Brasil, a ADT é Líder Nacional em Alarme Monitorado 24h e está há 14 anos oferecendo proteção e tranquilidade a seus clientes.

Marcadores:

COMPARTILHAR

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.
Alem dos posts, também desejo receber novos materiais gratuitos por email.

Obrigada por se cadastrar!

Agora você receberá em seu e-mail as novidades da ADT, dicas de segurança e muito mais.