ADT Security Services - Brasil

O que precisa saber sobre uma empresa de segurança

Entender sobre o assunto é uma tarefa mais complexa do que se imagina. Afinal, o que você precisa saber para contratar uma empresa de segurança patrimonial ?

Tudo sobre uma empresa de segurança patrimonial

Entender sobre o assunto é uma tarefa mais complexa do que se imagina. Afinal, o que você precisa saber para contratar uma empresa de segurança patrimonial?

A complexidade existe porque há inúmeras empresas de segurança patrimonial e muitas áreas de atuação. Cada empresa tem a sua especialidade e particularidades na hora de oferecer e vender o serviço, já que existem diferentes necessidades dos usuários.

Segurança Patrimonial não é um item de prateleira de supermercado! Saber quais são as suas necessidades é fundamental, pois a segurança vai além do muro alto ou do portão de ferro – segurança é importante, e se sentir seguro é essencial.

Se você está com dificuldade de encontrar razões para contratar uma empresa de segurança patrimonial, e não sabe como escolher uma que garanta a proteção das coisas mais importantes para sua vida, aqui simplificaremos e deixaremos você por dentro de toda esta complexidade.

A primeira questão é: Por que preciso de proteção? Todos nós estamos expostos a riscos e perigos como incêndios, invasões, furtos, roubos, sequestros, assédios e acidentes,entre outros. Contratar umsistema de segurança não é uma despesa, é um investimento.

Necessidade de proteção

Qual é a sua necessidade? As empresas oferecem serviços de segurança patrimonial tanto para famílias quanto para empresas, ou seja, pessoa física ou pessoa jurídica. Engloba proteção para sua residência, você, cônjuge, filhos, empregados, idosos e até mesmo ao seu animal de estimação. Tem como objetivo:

O serviço de segurança patrimonial para empresas e condomínios é mais do que proteger a integridade do patrimônio, é também:
A escolha não pode ser feita às pressas. Avalie a empresa, busque informações detalhadas, sinta-se seguro com a prestadora do serviço para que você esteja em boas mãos.

Pessoa Física

  • Certificar-se de que seus entes queridos estão protegidos;
  • Monitorar e controlar as atividades dos filhos e idosos;
  • Monitorar as atividades dos empregados;
  • Ter cuidado especial com o seu animal de estimação e;
  • Proteger seus bens.

Pessoa Jurídica

  • Proporcionar segurança a todos os colaboradores;
  • Resguardar os usuários e visitantes dos condomínios;
  • Preservar o espaço físico e os bens materiais;
  • Proteger o estoque de produtos e equipamentos;
  • Transmitir e propiciar segurança ao cliente e;
  • Controlar os acessos de pessoas.

Dificuldade na escolha de uma empresa de segurança

O brasileiro não tem o costume de se especializar em segurança. Mas é importante aprender as noções básicas de segurança. Desta forma ficará mais fácil você entender sobre termos técnicos, estratégias e equipamentos usados para a sua segurança. Uma empresa de segurança, antes de oferecer seus serviços, deve instruir seus clientes sobre o tema.

Essa falta de especialização obriga as empresas a adotar uma atitude de constante renovação nas técnicas de segurança patrimonial, e é isso o que você deve procurar: uma empresa de segurança moderna, em evolução contínua, que tenha conhecimento técnico no assunto e que comercialize os seus produtos e serviços de forma transparente e fácil de entender.

Lembre-se que não são só as empresas de segurança que se atualizam, mas os meliantes também. A empresa de segurança que você contratar deve sempre estar um passo à frente das técnicas dos criminosos.

São diversos os tipos de serviços oferecidos pelo mercado de empresas de segurança. Comece pelaconsultoria de segurança, que lhe trará o conhecimento sobre segurança e informações técnicas dos equipamentos, oferecendo, assim, os serviços mais adequados à sua realidade e necessidade. A seguir os principais serviços prestados pelas principais empresas de segurança:

A vigilância privada (para pessoas) e a vigilância patrimonial (para bens materiais) referem-se à proteção da sua família, bens e colaboradores exercida por um profissional qualificado que atua de forma preventiva, analisa o risco e a vulnerabilidade dos clientes, por meio de um segurança ou umsistema de monitoramento.

É um grupo de força armado e com treinamento especial para garantir a segurança na locomoção de pessoas e/ou no transporte de valores – lado a lado ou à distância.

É um conjunto de equipamentos eletrônicos e/ou pessoal que se destina a controlar a entrada e a saída de pessoas e objetos em um local.

Trata-se de uma barreira de prevenção à invasão de propriedades, como arame farpado, concertinas, cercas elétricas etc.

Os principais serviços de segurança eletrônica são:

Nas principais cidades do Brasil, a segurança pública não dá conta de proteger os cidadãos das ações dos meliantes. Desta forma, a sociedade está cada vez mais preocupada e, consequentemente, mais empresas de segurança são contratadas.

Principais serviços das empresas de segurança patrimonial

Vigilância

Escolta

Controle de Acesso

Proteção Perimetral

Segurança eletrônica

  • Sensor

    É um dispositivo acionado por meio de um estímulo, tanto físico como químico, programado para um objetivo específico, como por exemplo uma invasão ou um incêndio;

  • Central de alarme

    É um dispositivo que envia e recebe sinais de equipamentos distribuídos em um imóvel que identifica com precisão se o ambiente foi ou não violado. A central de alarme comandará também o disparo do alarme monitorado;

  • Alarme

    É um sinal sonoro emitido quando acionado a fim de inibir e alertar uma invasão;

  • Captação de imagem e vídeo

    Utilização de câmeras de monitoramento distribuídas em lugares estratégicos para captar e transmitir os dados para um sistema de gestão de imagens, permitindo visualizar e gravar em diferentes dispositivos eletrônicos (computador, celular, tablet etc);

  • Sistema de pânico

    É um botão de emergência que, ao ser acionado, enviará um aviso silencioso para uma central de monitoramento 24 horas da empresa de segurança contratada, para que esta mesma tome as devidas providências e envie uma equipe de vigilância e/ou acione as autoridades competentes;

  • Monitoramento

    É a supervisão da comunicação entre o sistema de monitoramento instalado no local e a central de monitoramento 24 horas da empresa de segurança, a fim de garantir o pleno funcionamento do sistema e apontar anormalidades. Em caso de uma anormalidade, os sinais serão enviados por meio de uma linha telefônica ou via sistema GPRS (sistema de transmissão de dados via satélite) para a central de monitoramento, que acionará a vigilância.

Sobre o mercado de empresa de segurança patrimonial

Atualmente a demanda por segurança patrimonial é um dos segmentos de mercado que mais cresce no país. Possui um efetivo maior do que os das forças policiais e é o 4º setor que mais emprega no país.

O Brasil possui mais de 1.500 empresas de segurança autorizadas pela Polícia Federal. Entre o período de 2014 e 2016, observamos um crescimento de 11% ao ano englobando serviços de transporte de valores, escolta, cursos de formação, segurança pessoal e patrimonial. Este mercado possui cerca de 540 mil vigilantes qualificados. Somente no estado de São Paulo concentra-se 29% dessas empresas de segurança, 20% de prestadoras de cursos de segurança e 30% da mão-de-obra. A empresa de segurança é a maior empresa de segurança do Brasil e do mundo, é a inventora do sistema de alarme e especialista em monitoramento eletrônico de alarmes.

Sobre a empresa de segurança patrimonial ADT

A ADT tem 130 anos de história e protege os brasileiros desde 1997. Atualmente, está presente em mais de 50 países e atende mais de 3 milhões de clientes pelo mundo. Tem a mais avançada Central de Monitoramento da América Latina e é a única com 2 centrais de monitoramento de alarme no estado de São Paulo.

A empresa oferece sistemas de segurança para residências e empresas e tem a máxima preocupação com tudo aquilo que é mais importante para você. O Poder da Placa Azul instalada na fachada do seu patrimônio fará um meliante pensar duas vezes antes de agir.

Principais serviços da empresa de segurança ADT

O portfólio de serviços de segurança da ADT consiste em:
De nada serve um monitoramento se não existe uma equipe em constante aperfeiçoamento e preocupada com você. A ADT utiliza as tecnologias mais avançadas e uma equipe de profissionais de alta qualificação técnica em termos de segurança patrimonial. Antes de contratar uma empresa de segurança, você deve conhecer a fundo a prestadora de serviço e a qualidade dos equipamentos oferecidos. Esta deve transmitir a você confiança, transparência e afinidade, afinal, você deixará os bens mais importantes da sua vida nas mãos dela.

  • Controle de acesso e.
  • Soluções de segurança eletrônica compostas por central de alarme, sensores, captação de imagem, sistema de pânico e monitoramento 24 horas.

O que levar em conta ao contratar uma empresa de segurança

Não fique com vergonha! Tire todas as suas dúvidas com o consultor de segurança e também pergunte aos seus amigos que utilizam os serviços e equipamentos de uma empresa de segurança, qual a opinião deles sobre o seu funcionamento, qualidades e pontos fracos. Assim você fica ainda mais seguro na hora de fechar um contrato.

Marcadores:

COMPARTILHAR

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.
Alem dos posts, também desejo receber novos materiais gratuitos por email.

Obrigada por se cadastrar!

Agora você receberá em seu e-mail as novidades da ADT, dicas de segurança e muito mais.