Dicas de Segurança

DICAS IMPORTANTES PARA SE PROTEGER AO ENTRAR E SAIR DE CASA

SSP divulga aumento de roubos em residências nos quatro primeiros meses do ano.

São Paulo, 28 de junho de 2016 – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou, no último dia 25 de maio, as estatísticas de roubo referentes ao mês de abril. Na Grande São Paulo, o roubo a residências aumentou 1,22% neste primeiro quadrimestre, em em comparação ao mesmo período de 2015. No acumulado dos primeiros quatro meses de 2016, o aumento foi de 10,38% – contra 9,16%, em igual período de 2015. Segundo especialistas, a maioria dos roubos em residências acontece entre 7 e 9 horas e das 18 às 20 horas, horários de saída e chegada dos moradores aos seus lares. Por isso, alguns cuidados podem evitar o roubo a residências nesses períodos.

Não há dúvida que a saída e chegada na residência devem ser acompanhadas por alguns cuidados, como olhar para a rua antes de sair e ao retornar, pedir para uma pessoa que esteja em casa observar se há alguém em atitude suspeita nas redondezas. A dica dos especialistas é dar algumas voltas antes de entrar em casa. Mas nem sempre esse trajeto extra ajuda, pois o suspeito pode não ir embora e o morador fica sem saber o que fazer.

VEJA OUTRAS DICAS DE SEGURANÇA PARA A SUA CASA

  • Portões automáticos sempre são boas opções que trazem mais segurança para sair ou entrar em casa, uma vez que evitam a necessidade de se descer do carro (para abrir ou fechar o portão) e reduzem o tempo de exposição na rua.
  • Se notar que está sendo seguido, mude a rota e procure uma delegacia ou mesmo policiais que estejam fazendo a ronda.
  • Ligue para a polícia, se perceber que há pessoas ou veículos estranhos rondando sua residência.
  • Conheça a rotina do seu vizinho. Se houver qualquer movimentação estranha, ligue para a polícia.
  • Se as árvores existentes na calçada em frente à sua residência estiverem prejudicando a iluminação, ligue para a prefeitura e solicite a poda.
  • Sistemas de segurança, como alarme monitorado, ajudam a inibir uma possível invasão.
  • Mantenha a parte externa da residência bem iluminada.
  • Nunca reaja. Em caso de assalto, mantenha a calma. Tenha em mente que o melhor é que toda a ação seja muito rápida, para que o bandido vá embora logo.

 

A ADT, empresa de monitoramento de alarmes, tem um recurso de segurança para evitar assaltos na chegada e saída de casa. É o botão de pânico que o usuário carrega junto de si. Por exemplo, ao chegar em casa, o morador observa que há uma pessoa em atitude suspeita na rua. “Você pode até dar uma volta ou duas e esperar que o suspeito saia, mas se isso não acontecer o monitoramento da ADT ajuda, por meio do acionamento do botão de pânico do controle remoto que o morador carrega consigo”, lembra Robert Wagner dos Santos, coordenador de treinamento e processos da ADT.

Post Relacionados

  • O que é geolocalização

    Entenda o que é a geolocalização na segurança e como essa tecnologia traz mais proteção. Saiba mais sobre o assunto aqui no blog da ADT.

    Ver mais
  • Diferença entre câmera dome e bullet

    Qual a diferença entre a câmera dome e bullet e como escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades. Saiba mais no blog ADT.

    Ver mais
  • Diferença câmera de segurança analógica e digital

    Saiba a diferença da câmera de segurança analógica ou digital, como escolher e quais as principais vantagens de cada uma aqui no blog da ADT.

    Ver mais