Como evitar ser vítima de um falso representante ADT
Existem pessoas inescrupulosas que utilizam truques de vendas (declarações falsas táticas de alta pressão, práticas de venda pouco éticas, etc.) para oferecer soluções de segurança que são fraudulentas.
Aqui fornecemos algumas dicas para não cair neste tipo de engano:
Antes de permitir que alguém entre no seu lar ou escritório, deve-se comprovar a identidade do vendedor e solicitar sua credencial ADT ou ligar para o número de serviço residencial da ADT que está em nosso site.
O que fazer diante de um vendedor golpista?
- Cuidado com a divulgação de informações pessoais. Não se recomenda compartilhar informações financeiras, médicas ou pessoais.
- Os vendedores fraudulentos podem dizer que representam a ADT ou a um distribuidor autorizado da ADT, mas seus documentos podem indicar outra coisa. Por isso, o alerta é tomar cuidado e não assinar nenhum documento sem o ter lido com atenção.
- É necessário prestar atenção a frases como estas: “Viemos da parte da ADT para fazer uma revisão do seu sistema de alarmes” ou “Nos enviaram da ADT para atualizar o seu sistema”.
- Quando for necessária uma atualização ou reparo do sistema, os representantes da ADT ligarão primeiro ao titular para marcar uma visita.
- Solicitar um documento oficial que identifique o vendedor.
- Não compartilhar a informação da conta ou do titular.
- Não assinar documentos pouco claros.
- Tratar de identificar frases comuns utilizadas pelos impostores.
- Ligar imediatamente para a polícia, antes que os golpistas ampliem suas atividades.
- Informar a um executivo da ADT sobre a tentativa de fraude.
- Alertar os vizinhos, familiares e amigos para que estejam atentos às ações dos criminosos ou para qualquer atividade suspeita.
- Verificar imediatamente os números de identificação dos distribuidores autorizados pela ADT.