O que fazer em chamadas falsas?
Na ocorrência de ligações telefônicas fraudulentas ou da visita de pessoas que possam se passar por funcionários das empresas de alarmes de segurança, a ADT informa a comunidade e aos seus clientes:
- A ADT jamais liga para que os seus clientes manipulem o sistema de alarme. Isto só é realizado a partir de uma solicitação que parta do próprio cliente.
- A ADT jamais solicita o código secreto que o cliente digita no painel de alarmes (teclado), nem por telefone, nem pessoalmente.
- É fundamental que o cliente informe a sua família ou funcionários sobre estas instruções, quando contrata um serviço de monitoramento de alarmes.
- A empresa informa permanentemente aos seus clientes sobre estes cuidados mediante carta, boletins eletrônicos e seu site. Portanto, a empresa recomenda que diante de uma ligação suspeita ou da visita de uma pessoa que diz ser da empresa, jamais responder, nem seguir instruções dela, mas ligar para a ADT primeiro para solicitar maiores informações sobre o fato. No caso em que o cliente tenha solicitado uma visita, sempre deve solicitar ao técnico a sua identificação e, para a sua tranquilidade, pode ligar para a empresa antes de permitir a entrada do mesmo.