ADT Security Services - Brasil

Perguntas Frequentes

O horário de atendimento do SAC é 24hs por dia, 7 dias por semana.

No Portal ADT & Você, é possível alterar o nome e telefone dos responsáveis pelo local monitorado, pessoas com conhecimento da senha verbal e providências.

Partindo da página inicial do Portal Web: “Financeiro” - “Endereço de Cobrança”

Para alteração do telefone do local monitorado, e-mail e senha verbal, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ADT.

No Portal ADT & Você, os eventos de abertura/fechamento estão disponíveis para todos os clientes com o serviço contratado.

Partindo da página inicial do Portal Mobile:

Portal Mobile: “Eventos” - “Abertura e Fechamento”

Caso você não possua o serviço e deseje contratá-lo, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ADT.

Solicite uma nova placa através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ADT ou o e-mail: securityonline.br@tycoint.com. Você receberá a placa pelo correiro. Esta pode ser fixada com silicone frio, parafusos, cola quente ou fita adesiva dupla face.

No Portal ADT & Você é possível verificar os eventos do sistema de alarme das últimas 48 horas.

Partindo da página inicial dos portais:


Portal Web: “Relatórios” - “Eventos últimas 48 horas”
Portal Mobile: “Eventos” - “Últimas 48 horas”

No Portal ADT & Você é possível verificar os pagamentos pendentes e emitir o boleto destes.

Partindo da página inicial do portal Web:

Portal Web: “Financeiro” - “Emissão de 2a. Via de boleto”

No Portal ADT & Você é possível alterar os dados de cobrança.

Partindo dá página inicial do portal Web:

Portal Web: “Financeiro” - “Endereço de Cobrança”

No Portal ADT & Você é possível realizar o download da Nota Fiscal Eletrônica.

Partindo da página inicial do portal Web:

Portal Web: “Financeiro” - “Nota Fiscal Eletrônica”

No Portal ADT & Você é possível obter instruções sobre o funcionamento do sistema e, caso não seja possível resolvê-los, solicitar uma visita técnica.

Partindo da página inicial dos portais:

Portal Web: “Área Técnica” - “Suporte Técncio - Alarme” ou “Suporte Técnico - CFTV”
Portal Mobile: “Área Técnica” - “Suporte Técnico” - “Alarme” ou “CFTV”

Para testar a comunicação do sistema de alarme, realize um dos procedimentos abaixo:

1º Opção:
Pressione por 5 segundos uma das teclas de emergência existentes no teclado do seu sistema de alarme.

2º Opção:
Ative o sistema de alarme, aguarde o término do tempo de saída e movimente-se em frente aos sensores até que a sirene seja acionada. Dirija-se novamente ao teclado e digite a sua senha para desativar o sistema.

Caso a Central de Monitoramento não entre em contato após a realização de uma das opções acima, verifique no Portal ADT & Você se o evento foi recebido, através do menu “Eventos”.

No Portal ADT & Você é possível realizar o cadastro de pessoas autorizadas por um período determinado (providência temporária):

Partindo dá página inicial do portal Mobile:

Portal Web: “Dados Operacionais” - “Providências Temporárias”

No Portal ADT & Você é possível realizar a aprovação de orçamentos pendentes:

Partindo da página inicial do Portal Mobile:

Portal Web: “Área Técnica” - “Aprovação de Orçamento”

Obs.: Orçamentos gerados por parceiros da ADT, devem ser aprovados diretamente com eles.

A Ouvidoria é a instância final para que você solicite a revisão de uma solução não satisfatória, apresentada anteriormente pela Central de Relacionamento Siemens. Para acionar a ouvidoria, envie um e-mail paraouvidoria.br@tycoint.com, com o número de protocolo do atendimento realizado no Serviço de Atendimento ao Cliente ADT e o número do telefone para contato.

Caso deseje fazer apenas uma solicitação, sugestão ou elogio entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ADT: securityonline.br@tycoint.com

Sim, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ADT para agendar a visita de um consultor. Nesta visita será realizada a análise de risco do novo local, com eventuais adaptações e ampliações do sistema atual.

Para complemento ou novos serviços, favor contatar a área de Televendas ADT enviando e-mail para: televendas.br@tycoint.com

Após um acionamento em que a Central de Monitoramento ADT não obtenha a palavra-chave e/ou não consiga contato com o local, será enviada a Unidade Volante de Atendimento (UVA). Ao chegar ao imóvel, o agente fará uma vistoria externa do local, com o objetivo de verificar sinais de violação ou atividades suspeitas no local. Estas informações são repassadas a Central de Monitoramento ADT, que aciona as autoridades e retransmite estas informações.

Para indicações que fecharem o contrato com a ADT (incluindo outras localidades do mesmo cliente), o cliente que indicou ganha 100% de desconto em 1 mensalidade.

Neste caso não utilize a senha comum para desativar o sistema. Você deve utilizar a senha de coação. Esta senha desativa normalmente o sistema, para que não haja disparo da sirene, e um sinal silencioso é automaticamente enviado para a Central de Monitoramento ADT. Ou seja, o alarme permanece desativado mas a ADT recebe um evento de coação. Se você não possui esta senha, faça o download do manual de seu equipamento no Portal ADT & Você e configure-a:

Partindo da página inicial do portal Web:

Portal Web: “Solicitações e Informações” - “Download de Documentos”
Se tiver dúvidas entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ADT.

O sistema de alarme tem um tempo de espera padrão programado para o usuário entrar e sair do local.

Para ativar o sistema, o usuário deve estar com todas as portas que possuem sensores fechadas e ninguém deve estar circulando nas áreas que possuem sensores de movimento. Se todos os setores estiverem fechados, uma indicação no teclado poderá ser visualizada. Com o sistema neste estado, ao digitar a senha o usuário terá 90 segundos para sair do local sem que o alarme dispare.

Para desativar, o usuário deve entrar pelo setor 01, se dirigir até o teclado e digitar uma senha válida. Para realizar este processo o sistema terá um tempo de 60 segundos. Lembrando que após este tempo, se houver movimento no local e o sistema não estiver desativado, será enviado evento a Central de Monitoramento ADT e a sirene será acionada (se houver).

A palavra-chave é um senha verbal que a ADT solicita para confirmar que o contato está sendo realizado com a pessoa autorizada. Em caso de acionamento, quando a Central de Monitoramento ADT entrar em contato com o local, esta palavra só deverá ser fornecida caso haja certeza que está tudo bem no local (casos de acionamentos acidentais ou testes do cliente). Caso não esteja, qualquer outra palavra ou frase deve ser dita ou simplesmente o telefone do local não deve ser atendido. Isto indicará a ADT que o evento é verdadeiro e acionaremos as providências previamente determinadas.

Os acionamentos silenciosos geralmente são feitos por botões de pânico com ou sem fio estrategicamente posicionados. Este acionamento depende do usuário. Ao acionar o botão de pânico é enviado um evento para Central de Monitoramento ADT, mas nenhuma indicação sonora é acionada no local.

O acionamento ou evento audível geralmente é iniciado por uma detecção dos sensores instalados no local e independe da ação do usuário. Neste caso o evento é enviado a Central de Monitoramento ADT e a sirene é acionada no local durante 5 minutos. Caso haja outro disparo, a sirene novamente é acionada por mais 5 minutos.

No Portal ADT & Você é possível realizar o download dos descritivos de todos os serviços oferecidos pela ADT:

Partindo da página inicial do portal Web:

Portal Web: Selecione o produto que deseja obter mais informações em “Serviços Prestados”

Não. A ADT só visualizará as imagens quando houver um acionamento de alarme.