
12 September 2020
2 minutos
Dicas de segurança para pets que ficam sozinhos
Segundo o IBGE, há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação no Brasil, o que representa a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Muitos pets, entretanto, passam boa parte do tempo sozinhos, o que acaba sendo uma preocupação para os seus donos.
“Muitas pessoas, quando decidem ter um animal de estimação, esquecem que não estarão com eles o tempo todo, pois a rotina não permite. Essas longas ausências podem trazer muita ansiedade aos animais”, destaca Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do mundo.
“Com o nosso sistema de câmeras do alarme monitorado, por exemplo, é possível verificar se o animal está comendo, brincando, ou até mesmo se está com algum comportamento fora do comum ou em alguma situação de perigo”, completa.
Pensando na segurança dos pets, a ADT relacionou algumas medidas que podem ser tomadas para evitar incidentes. Confira:
- Coloque grades ou telas de proteção nas janelas e varandas para evitar a queda dos animais;
- Esconda os fios elétricos, pois muitos animais mastigam para coçar a gengiva, por ansiedade, para limpar os dentes e por falta de atividade física e mental;
- Tenha cuidado com objetos como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar;
- Restrinja o acesso a algumas áreas da casa antes de deixá-los sozinhos;
- Verifique se as portas dos banheiros e da área de serviço estão fechadas para evitar que eles entrem e se bebam produtos de limpeza e água do vaso sanitário;
Invista em tecnologia avançada para garantir a segurança do animal de estimação no lar. É necessário instalar um sistema de monitoramento de alarme 24h por dia. A Central de Monitoramento recebe sinais e está sempre à disposição em situações de emergência. Além disso, é possível verificar o que está acontecendo em casa, sem depender de outras pessoas, utilizando câmeras com acesso pelo smartphone ou computador.
Post Relacionados
-
03 July 2025
1 minuto e 22 segundos
Você sabe o que é um fotodetector? Confira tudo aqui!
O fotodetector é um sensor que detecta a luz, muito utilizado em sistemas de segurança. Quer saber mais? Confira neste artigo do blog da ADT.
Ver más -
20 June 2017
VEJA COMO SE PREVENIR CONTRA ROUBOS E FURTOS DE BOLSAS
De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os roubos a transeuntes são responsáveis por mais de 50% das ocorrências registradas. E as bolsas femininas ocupam lugar de destaque na lista de desejos dos criminosos. Geralmente, por conter mais pertences do que o necessário, o item fica mais pesado e chama a atenção de marginais.
Ver más -
Dicas de Segurança
09 August 2018
TIPOS DE CÂMERA DE SEGURANÇA
Você sabe quais são os melhores tipos de câmera de segurança para proteger o seu patrimônio? Conhecer esses equipamentos é fundamental, uma vez que eles permitem o monitoramento e a proteção da sua casa ou empresa contra furtos, roubos e invasões.
Ver más -
31 January 2025
3minuto
Saiba como proteger crianças e adolescentes na internet
Com a febre das redes sociais, o número de pessoas constantemente conectadas por meio de computadores e smartphones é cada vez maior.
Ver más -
30 June 2017
CELULARES PODEM SERVIR COMO FERRAMENTA DE SEGURANÇA PARA IDOSOS
Segundo dados do IBGE, a população está envelhecendo cada vez mais. Em 2005, os idosos representavam 9,8% dos brasileiros. Em dez anos, o número subiu para 14,3%. Ao longo desse tempo, a terceira idade também tornou-se mais adepta à tecnologia. Enquanto alguns idosos mantêm aversão a aparelhos eletrônicos, outros mostram interesse, fazem cursos ou pedem auxílio para filhos e netos.
Ver más -
08 April 2025
2 minutos
alarme monitorado
O alarme monitorado da ADT é uma ótima solução para casas e comércios. Conheça o alarme monitorado e acompanhe pelo app ADT Smart Security.
Ver más
Fale com a gente
Te ajudamos com suas dúvidas técnicas e administrativas..
