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Como Funciona o Recurso de Pedido de Ajuda no app ADT Smart Secutiry

Agora você conta com ainda mais segurança na palma da mão. O novo recurso de pedido de ajuda no aplicativo ADT Smart Security permite acionar um alerta de emergência de forma rápida, discreta e eficaz, diretamente pelo seu smartphone. 

O que é o Pedido de ajuda?  

O pedido de ajuda é um recurso de segurança utilizado em situações de emergência. Tradicionalmente, ele está disponível em dois formatos: 

  • Controle remoto: Um dispositivo portátil que pode ser acionado a até 30 metros do painel de alarme. 
  • Painel de alarme: Alguns modelos permitem o acionamento direto no próprio painel instalado no imóvel. 

Ao ser pressionado, é enviado um sinal imediato à Central de Monitoramento da ADT, que inicia os protocolos de segurança, como ligações para o local e, se necessário, registro de alerta junto as autoridades. 

Agora também no app ADT Smart Security 

Pensando em mais praticidade e mobilidade, a ADT lançou recurso de pedido de ajuda no app ADT Smart Security. Com ele, você pode acionar um alerta de emergência diretamente pelo seu smartphone, de forma discreta, silenciosa e de qualquer lugar com acesso à internet. 

Tipos de pânico disponíveis no app: 

  • Pânico Silencioso: Para situações de risco, sem o acionamento da sirene 
  • Pânico Auxiliar*: Para emergências médicas com toque da sirene. 

⚠️*Importante: a ADT não aciona diretamente o SAMU. O atendimento médico deve ser solicitado por alguém presente no local. No entanto, a Central garante que o alerta será tratado com prioridade e seriedade, oferecendo suporte e agilizando a comunicação em momentos críticos. 
 

Essa nova funcionalidade complementa o sistema de segurança já instalado, oferecendo mais uma camada de proteção para você, sua família e seu patrimônio. 

Como funciona? 

1. O cliente acessa a tela inicial do app ADT Smart Security 

Pressiona o pânico silencioso ou auxiliar por alguns segundos

2. Vai aparecer na tela a confirmação de envio do pânico e vai retornar para a tela inicial do app 

3. Aparecerá uma mensagem de confirmação do envio. 

4. Mesmo que o cliente cancele o alarme, a Central de Monitoramento ADT entra em contato com o local para tomar as devidas providências. 
 
 


 
⚠️ Importante:  O Pedido de Ajuda no app ADT Smart Security está vinculado ao endereço monitorado cadastrado no seu contrato. Isso significa que, mesmo que você acione o botão de qualquer lugar (como em um táxi ou na rua), a Central de Monitoramento sempre tratará o evento com base no local monitorado, como sua casa ou loja. 

 
A ADT identifica que o evento veio do app, mas não identifica o usuário específico e nem a sua localização. 

Veja exemplos de como os clientes estão utilizando esse recurso:  

Pânico Silencioso – Casa 
Maria está sozinha em casa e percebe uma movimentação suspeita no quintal. Ela abre discretamente o app e aciona o botão de pânico silencioso. A Central de Monitoramento ADT recebe o alerta e inicia os procedimentos de segurança, sem disparar sirenes. 

Pânico Auxiliar – Comércio 
João, O dono da loja está fechando o imóvel sozinho no final do dia e começa a se sentir mal, não consegue contato com ninguém, mas consegue acessar o aplicativo ADT Smart Security e pedir a ajuda. A Central de Monitoramento ADT recebe o alerta em tempo real, identifica que se trata de uma emergência médica e entra em contato imediatamente com o local monitorado para entender a situação e orientar os próximos passos ou acionar os contatos cadastrados pelo cliente como providência para verificação.  

Requisitos Técnicos 

  • Disponível apenas para contas Smart Security monitoradas com painéis sob consulta.