Botão de emergência para idosos: mais cuidado com quem você ama

Como funciona o botão de emergência para idosos?


 

A melhor idade é uma fase da vida que exige cuidados específicos, já que implica em mudanças na rotina, atenção à saúde, prevenção de acidentes e necessidade de segurança. Por causa dessas condições, é importante investir em medidas que ofereçam respostas rápidas em situações de risco, como o botão de emergência para idosos.

Se você deseja saber como manter a segurança do idoso no domicílio, o botão de pânico é uma medida eficiente que pode tornar a vida dos seus pais muito mais saudável e tranquila. Conheça os benefícios desse dispositivo para seus familiares!

Um procedimento de segurança detalhado para os mais velhos

O botão de emergência para idosos é um elemento de um sistema de proteção, projetado para pedir auxílio em circunstâncias de risco. Assim, em casos de queda, incêndio, emergência médica ou tentativas de roubo, furto ou invasão à residência, é possível pedir auxílio imediato por meio de um controle remoto.

Ao apertar o botão de emergência, a central de monitoramento do sistema recebe um aviso. A sede da empresa responsável pela vigilância saberá do que se trata e a equipe, composta por profissionais especializados, em pronto atendimento 24 horas (todos os dias), realizará as ações necessárias.

No instante em que esses profissionais recebem a notificação, eles seguem um protocolo previamente combinado com você. Assim, ao constatar a situação, os integrantes da central acionam equipes médicas, bombeiros ou autoridades policiais, dependendo do caso. Essa é uma ótima forma de como cuidar de um idoso que mora sozinho ou fica muito tempo sem companhia em casa.

Serve como ajuda em urgências médicas

Conheça a história de Maria Fátima de Souza. Esse caso explica muito bem como esse equipamento pode contribuir para os cuidados com idosos em emergências médicas.

Em sua residência, ela sofreu uma convulsão. A equipe de segurança, notando algo fora do normal, contatou-a para verificar a situação. Pelo fato de Maria não responder, a central ligou para o marido dela e a polícia militar, que imediatamente se deslocaram para o local e realizaram os procedimentos de socorro.

Atualmente, ela mantém o botão de emergência para idosos em seu bolso, com o objetivo de minimizar os perigos em circunstâncias de emergência. Veja o que ela disse: “Eu ando com o controle no bolso o dia inteiro porque penso: se eu tiver algum problema, aciono o pânico para alguém me ajudar”.

Descrição dos botões de emergência para idosos e diretrizes para seu uso

O botão de emergência para idosos no modelo fixo foi desenvolvido para a instalação em paredes dentro da residência, principalmente em locais de fácil acesso.

Esse botão SOS para idosos permite o envio discreto de um alerta de emergência, mesmo quando o alarme estiver desativado. Dessa forma, apresenta-se como um instrumento ideal para diversas situações, principalmente no que diz respeito a questões de segurança, como tentativas de invasão ao patrimônio ou qualquer emergência que você ou um ente querido venha passar.

Para que a central de monitoramento seja acionada, porém, é necessário que o dispositivo seja pressionado por três segundos (o mesmo procedimento serve para os demais modelos de botão). Caso contrário, a equipe não receberá a notificação.

Botão de emergência no controle remoto

Recomenda-se que o controle remoto do sistema de monitoramento esteja sempre por perto, principalmente nos bolsos. Essa estratégia facilita os pedidos de ajuda, permitindo respostas mais rápidas por parte da central de segurança.

Esse modelo é conhecido como pânico sem fio. Ele também permite a emissão de notificações silenciosas com o sistema de alarme desativado, desde que esteja na área abrangida pelo monitoramento.

Botão de emergência no painel de controle

Outra opção é por meio do painel de monitoramento do sistema de alarme e segurança, que pode ser programado para três tipos de emergência: urgências médicas, incêndio na residência e pânico silencioso.

Ao ser pressionado em casos de incêndio, o dispositivo emite um sinal sonoro por meio da sirene. Em crimes e situações médicas — infarto, convulsões e queda, por exemplo — o alarme sonoro não é ativado e o aparelho envia um sinal silencioso para a central de monitoramento.

Reconheça as vantagens do botão de emergência para idosos

botão de pânico para idosos é um equipamento de segurança desenvolvido com o objetivo de salvar a vida das pessoas em situações anormais. Graças ao sistema que permite respostas imediatas, esse dispositivo minimiza os perigos e contribui para que seus pais e avós fiquem mais protegidos. Assim, eles conseguem levar uma vida muito mais tranquila.

É importante tomar os devidos cuidados para que o aparelho não pare de funcionar, como evitar que ele seja molhado, prejudicando a segurança do ambiente. Essas recomendações podem ser obtidas no manual do equipamento ou em contato com a equipe do sistema de segurança.

Quer saber mais sobre soluções de segurança? Acompanhe o blog da ADT!

Deseja mais detalhes de segurança além do botão de emergência para idosos? Então, tire todas as suas dúvidas sobre equipamentos e sistemas de segurança com os conteúdos do blog da ADT. Os artigos foram desenvolvidos pensando em oferecer informações precisas sobre as soluções que oferecem mais proteção e tranquilidade para você e sua família.

Líder em segurança eletrônica e patrimonial, a ADT é reconhecida em todo o mundo pela eficácia de seus produtos, como alarmes e câmeras inteligentes. Em países como Brasil, EUA e Espanha, entre outros, ela é sinônimo de confiança e preocupação com pessoas e empresas.

Post Relacionados

Fale com a gente

Te ajudamos com suas dúvidas técnicas e administrativas..

ADT Alarmas para casa