Diferença entre câmera dome e bullet

Escolher a câmera de segurança ideal para proteger sua casa ou sua empresa é uma decisão importante. Existem muitos modelos populares no mercado, e conhecê-los é essencial. Mas afinal, qual a diferença entre a câmera dome e bullet para seu local?

Cada uma delas tem diferentes vantagens que vão depender da área que você deseja cobrir e qual o nível de segurança de que precisa. Além disso, você também vai conhecer uma alternativa mais interessante da ADT: a câmera cube. Entenda mais sobre os tipos de câmera de segurança a seguir.

O que são câmeras dome?

De formato arredondado, a câmera dome parece um pequeno domo. Muito discreta, muitas vezes, não se sabe para onde está apontada. É ideal para ambientes internos. 

Você pode usar na sua loja, escritório e até nos ambientes comuns de casa. Ela tem uma carcaça resistente ao vandalismo e é extremamente difícil de ser danificada e desligada. Ainda, tem uma visão de 360°. Isso significa que você pode contar com uma ou duas câmeras para vários ambientes.

O que são câmeras bullet?

Seu nome em inglês significa bala, pois tem formato tubular. A câmera bullet é fácil de identificar e, assim como a dome, é um elemento de dissuasão. Ela é mais encontrada em áreas externas, como garagens, entradas e muros, pois é resistente à chuva e à poeira, além de ter um longo alcance de visão.

Câmera cube: uma alternativa eficaz

Agora que você já sabe como funcionam as dome e bullet, que tal conhecer uma alternativa interessante e eficaz? A câmera cube, que é utilizada pela ADT, é uma excelente opção para quem busca qualidade, funcionalidade e design moderno. 

Esse tipo de câmera é compacta — mas não se engane pelo tamanho! Ela oferece alta definição, ângulo de visão amplo e uma série de recursos tecnológicos, como áudio bidirecional e detecção de movimento.

Além disso, por ser usada pela ADT, uma das maiores empresas de segurança do mundo, que conta com a solução completa de dispositivos como o ADT Smart Segurança, ela é projetada para trabalhar em conjunto com estas outras tecnologias de automação e segurança. 

Isso significa que você pode controlar tudo pelo aplicativo, integrando com outros dispositivos, como alarmes e sensores de presença, o que torna a segurança da sua casa ou da sua empresa ainda mais eficiente.

Outro ponto importante é que, mesmo que a diferença entre a câmera dome e bullet seja a  área de visibilidade e discrição, por ser um modelo compacto e com longo alcance, ela se adapta muito bem tanto em ambientes internos quanto externos, oferecendo a versatilidade que muita gente procura em uma solução de segurança.

Comparação entre câmeras

Agora que você já entendeu o básico sobre os modelos, vamos compará-los e entender qual o melhor tipo de câmera digital para cada uma das necessidades no local a ser protegido:

Discrição

Para os que preferem modelos mais discretos, esta é a principal diferença entre a câmera dome e bullet,  tornando a dome a melhor escolha. Já a segunda é mais visível e pode funcionar como um aviso. A cube da ADT, por outro lado, é mais compacta e discreta, mas também tem um formato mais tradicional, que serve como um aviso.

Instalação

As bullet são mais fáceis de instalar, já que você pode fixá-las diretamente na direção desejada, enquanto as dome podem exigir um pouco mais de esforço por conta do design arredondado. Já a cube tem o formato mais tradicional e também é de fácil instalação.

Uso interno vs. externo

Embora as bullets e dome possam ser usadas tanto em áreas internas quanto externas, as primeiras são mais comuns ao ar livre, devido à sua capacidade de resistência às condições climáticas. Já as dome são muito populares em ambientes internos, onde a estética também conta. 

As cube da ADT estão disponíveis em versões internas e externas, que são resistentes às mais diferentes versões climáticas. Ambas são inteligentes, permitindo até mesmo o monitoramento remoto pelo celular.

Campo de visão

Outra diferença entre a câmera dome e bullet é que as primeiras oferecem uma visão mais ampla (em 360°), enquanto as bullet geralmente têm um alcance de visão mais longo e focado, sendo necessário, às vezes, mais do que uma.

A cube se diferencia no campo de visão dos modelos internos e externos, e a segunda alternativa cobre uma área maior, possibilitando um alcance mais amplo.

Resistência a vandalismo

A dome é mais resistente a vandalismo, principalmente por seu formato robusto e fechado. Por isso, tem um melhor custo-benefício a longo prazo.

Já a cube, que conta com áudio bidirecional, permite que você entre em contato com quem está do outro lado, reduzindo ainda mais as chances de ocorrer um ato de vandalismo, já que a pessoa saberá que está sendo monitorada.

Integração com outros dispositivos

Como já vimos, a cube tem o diferencial de se integrar a outros dispositivos por meio do app Smart Security. O sistema lembra o usuário de ativar alarmes e câmeras, e envia notificações e lembretes.

Garanta mais segurança do seu espaço com a ADT

E se você quiser adquirir a cube da ADT e entender como é seu funcionamento, pode confiar no nosso produto ADT Smart View. Com ela, você tem um maior alcance das áreas, tanto internas quanto externas, e garante ainda mais segurança no ambiente.

Agora, se além de entender a diferença entre a câmera dome e bullet, você quiser saber mais sobre câmeras de segurança e outras alternativas de proteção, como alarmes e sensores, pode conferir outras matérias do blog. Aqui, há todas as informações para deixar sua casa e seu negócio mais seguros.

Post Relacionados

  • O que é geolocalização

    Entenda o que é a geolocalização na segurança e como essa tecnologia traz mais proteção. Saiba mais sobre o assunto aqui no blog da ADT.

    Ver mais
  • Diferença câmera de segurança analógica e digital

    Saiba a diferença da câmera de segurança analógica ou digital, como escolher e quais as principais vantagens de cada uma aqui no blog da ADT.

    Ver mais
  • Equipamentos de segurança residencial

    Os equipamentos de segurança residencial são essenciais para a proteção da sua casa. Conheça mais sobre eles e suas funcionalidades aqui no blog da ADT.

    Ver mais